Loading...

Infraestrutura de redes: por que investir nesse serviço?

A infraestrutura de redes é importante para todos os tipos de empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte. Sejam apenas dois computadores conectados ou um grande pátio de informática conectado a um servidor, a infraestrutura de redes se mostra necessária para que todos esses cabos estejam instalados corretamente e possuam um bom suporte. Infraestrutura de redes Para entender […]

Post Image

infraestrutura de redes é importante para todos os tipos de empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte. Sejam apenas dois computadores conectados ou um grande pátio de informática conectado a um servidor, a infraestrutura de redes se mostra necessária para que todos esses cabos estejam instalados corretamente e possuam um bom suporte.

Infraestrutura de redes

Para entender melhor esse serviço, primeiro é preciso entender que ele funciona de acordo com duas variáveis: desempenho e segurança.

Desempenho

Dependendo do segmento em que a empresa em questão atua ou da pessoa responsável pelos investimentos feitos, o conhecimento acerca dos assuntos que envolvem o TI pode não ser muito alto e a aquisição de melhorias pode ser feita apenas por base de indicações. Então, antes de contratar o serviço de infraestrutura de redes, calcule o desempenho que sua empresa precisa para funcionar corretamente. Esse cálculo precisa levar em consideração:

– O consumo da rede de cada sistema e recurso que a utiliza;

– A quantidade de usuários que possuem acesso a ela;

– O horário de pico de acesso;

– A projeção de crescimento da empresa para que a infraestrutura de redes seja suficiente para atender esse cenário futuro.

Caso não saiba como fazer esse cálculo, entre em contato conosco para que os técnicos especializados da Core Tecnologia façam uma avaliação do seu ambiente de TI para instalar a melhor solução.

Segurança

Em alguns segmentos, os dados com os quais uma empresa trabalha são o seu bem mais precioso e ter a certeza que eles estão seguros faz com que a produtividade seja melhor, tanto no âmbito da segurança física quanto da segurança lógica.

Para saber o nível da segurança necessária, é preciso identificar os pontos de falhas que o sistema pode ter, como suportes para o caso de uma queda do sistema, de modo que o seu retorno seja mais rápido. No caso da segurança lógica, seria o caso de cuidar dos dados de acordo com a facilidade de acesso, por exemplo: identificar o que pode ser compartilhado com todos os setores da empresa e o que precisa ser restrito.

A instalação de uma boa infraestrutura de redes fará com que o funcionamento da empresa não seja comprometido. Confie em quem tem mais de 10 anos de mercado e uma equipe especializada para identificar as falhas e recomendar as melhorias necessárias para o seu negócio. Entre em contato conosco pelo telefone ou solicite a sua avaliação aqui no site.